segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O palhaço


Fui ao cinema assistir "O Palhaço", filme nacional. Alguns acharão uma bosta! O que não é verdade. Muito pelo contrário, é um ótimo filme e recomendo.

Um filme muito bom para conhecer de tudo o que rola atrás de todo aquele 'trabalho grandioso', ou seja, o produto final do espetáculo artístico. Para a classe artística, qualquer identificação não é mera coincidência, infelizmente, essa é a grande realidade não apenas para os artistas circenses, como também para todos da classe, atores, dançarinos, cantores, escritores, entre outros que nessa envolve.

Às vezes, sim, somos obrigados a sair de nossas áreas para conseguir coisas materiais, que nos trará satisfação pessoal. Se voltará para a área ou não, essa é a opção de cada um. Alguns preferem sair definitivamente, outros acabam conhecendo outras habilidades próprias que se darão melhor, tem até aqueles que se perdem não indo a canto nenhum, também tem aqueles que voltam, há aqueles que trabalhas em mais de uma coisa deixando isso como hobby.

Temos muito amor àquilo que fazemos, para pouca recompensa financeira. Infelizmente não temos tanto incentivo do governo. Já vi trabalhos horríveis que o governo bancou. Como também já vi trabalhos bons que sequer pensaram em bancar. Acham que tudo o que é cultural, é um supérfluo. Se queremos nos dar bem, que seja de dinheiro particular. Que tenhamos bons 'PAItrocínio', caso contrário, ter a sorte de encontrar um bom patrocinador, ou até vários.

Nenhum comentário: