O artista Valdney Suzart é natural de Muritiba, cidade localizada no interior da Bahia, teve seus trabalhos premiados no Brasil, e em outros países como na Alemanha, Estados Unidos e Senegal. A exposição conta com quinze novas obras do artista.
Em suas pinturas apresenta técnicas acrílicas, carvão ou mistas. São obras pós-modernista são simples, mas diz muita coisa quando bem apreciada.
Em meio de traços delicados, cheio de detalhes, muitos mistérios e poesias resumem as suas obras, tornando expressivo cada tela, sem que precisemos usar a nossa razão para entender o que se passa, mas apenas nossas emoções, dizendo para nós mesmos o que ele diz.
São joias que muito não verão tanta preciosidade, mas que há muito valor. Dizendo sobre uma região de um país que moramos, sobre a cultura daquele povo, pessoas que moram lá, e muitas vezes coisas que não é somente característico daquela região, mas assim como ela, outras também podem se semelhar. Um Brasil de misturas, mas que muitos se identificarão, não apenas com a semelhança de cultura, mas sentimentos, sonhos e realidades deixadas para trás.
Essa exposição ocorreu no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, nos dias 08/12/2012 até 24/02/2013, mas, só consegui escrever agora. Para quem se interessar, apesar de não dar mais para apreciar as obras ao vivo, vale a pena ver algumas delas na internet.
Imagens retiradas do site:
http://9dadesasolta.wordpress.com/tag/roset/
http://500px.com/RodrigoCapulleto
Nenhum comentário:
Postar um comentário