sábado, 21 de janeiro de 2017

"Fallen" - Lauren Kate

Hoje, eu vou falar sobre um livro que se tornou Best-Seller mundial, sendo no Brasil vendido mais de um milhão e meio de exemplares. O livro é "Fallen", de Lauren Kate, um romance voltado para o público jovem. Esse é o primeiro livro da série composto por quatro livros, são eles: Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase.

O livro traz a história de Lucinda Price, ou melhor, Luce, uma adolescente de dezessete anos que desde pequena, as sombras a persegue. Ela é levada para a Escola Sword & Cross, um reformatório, por ter sido acusada como a culpada pela morte de seu amado Trevor. Todos que lá estavam também tinham em seu histórico de vida uma passagem pela polícia. Viviam em um regime totalmente autoritário, vigiados pelos vermelhos, sem celular ou qualquer outro meio eletrônico, podendo fazer apenas uma ligação por mês e ver seus familiares apenas nos feriados.

Tudo ali era diferente da realidade que ela vivia antes. O lugar, o ambiente, as pessoas eram esquisitas. Aquele lugar era horrível mas, teve que aprender a se adaptar a nova realidade.

Luce torna-se amiga de algumas pessoas, como Peen e Ariane , se apaixona por outras, entre eles Daniel Grigori. Essa paixão de Luce por ele circunda por um clima misterioso, uma vez que ele tem 'desprezo' por ela, e o que ela não sabe é que tudo isso se deve a apenas um motivo muito grandioso. Que não falarei, deixo para vocês descobrirem lendo o livro. Ela passa a ver cada vez mais sombras. Sonhava com ele algumas vezes, mas esses sonhos eram em outras épocas e não aquela, no reformatório. Sabia que já o conhecia e não era de agora.

"...Quando os olhos de Daniel encontraram os seus, Luce prendeu a respiração. Ela  o reconhecia de algum lugar."

Por outro lado, temos o Cam, uma pessoa totalmente diferente de Daniel, muito atencioso e simpático, fazia de tudo para ficar perto de Luce. Ela fica balançada com isso. Mas sabia que a sua maior atração era pelo rapaz misterioso, o que dava forças para ela continuar a seguir em frente naquele lugar. Queria saber mais sobre ele, em seu interior, sabia que tinha que saber mais sobre Daniel, e para isso, contou com a ajuda de suas duas amigas.

Muitos mistérios ficam no ar. Acredito que toda a história vá ter um desfecho no decorrer dos outros livros, desvendando então, as perguntas que ficam no ar. Mas sabe aquela coisas de que você sabe o que realmente vai acontecer no final, ou até mesmo as respostas de alguns questionamentos, pelo qual, ficam em nossa cabeça, pelo menos, essa foi a minha impressão.

"Daniel ficou parado em frente dela, vestido apenas com uma calça de linho branco. Ele sorriu para ela, então fechou os olhos e abriu os braços para os lados. Depois delicada e muito lentamente, como se para não chocá-la, ele expirou profundamente e suas asas começaram a se desenrolar."

Seria Cam a pessoa ideal para Luce? Ou Daniel com seus mistérios? E essa sombra que a atormenta?

Esse foi um livro meio curioso. Ele inicia com um prólogo, nomeado como "No começo", até aí ele mantém todo um mistério, que é o que eu realmente estava esperando ao ver pela capa. Eu, particularmente, gostei muito da capa do livro, aliás, todas da série são maravilhosas.

"O calor familiar da pele dela sob suas mãos fez com que ele pendesse a cabeça para trás e gemesse. Estava tentando ignorar a proximidade entre os dois, como ele conhecia bem o toque dos lábios dela nos seus, como era amargo saber que tudo isso teria que acabar..."

Pensei, esse livro deve ser muito bom! E então chegou o capítulo um e dois, quase morri...de tédio. E assim foi mais um capítulo, outro e mais outros.

A linguagem é fácil de ser entendida, mas achei que o desenrolar da história é muito lento, quase desisti de terminar de ler. Eu esperava mais. Por outro lado, ao contrário de mim, tem pessoas que amaram e releram, e não param de reler. Deixo claro!! Não estou dizendo que o livro é ruim e nem bom, apenas acredito que seja questão de se identificar ou não com o livro. No meu caso, não me identifiquei com o livro. Para saber se identifica ou não, só lendo mesmo. Corra ler o livro!

Avaliação:   😊😊😞😞😞