sábado, 28 de janeiro de 2017

"Harry Potter e a Câmara Secreta" - J. K. Rowling

Bom! Esses dias eu escrevi sobre o primeiro livro da saga Harry Potter, para quem tiver interesse, quiser ler sobre ele e, também, em relação a minha opinião dos outros livros da saga, aqui está: "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K. Rowling. Nesse post, eu vou escrever mais sobre a história em si. Esclarecido, vamos lá! Dando continuidade a saga Harry Potter, hoje vou escrever sobre o segundo livro dos sete. O livro, então, é "Harry Potter e a Câmara Secreta", de J. K. Rowling.

Passado quase um ano, seus tios Dursley ainda estavam muito enfurecidos com o que havia ocorrido na véspera do aniversário de Harry. Agora, eles estavam atentos a qualquer ato de anormalidade de seu sobrinho, que fora passar os dias de férias da Escola de Hogwarts na casa deles. Para piorar mais a situação, Dobby, um elfo doméstico, aparece para dar um recado a Harry e acaba gerando uma grande confusão na casa. Que recado seria esse?...Seus tios prendem o garoto, para que não pudesse, de forma alguma, ter contato com os 'anormais'. Era exatamente o que Dobby queria. Por que ele queria tanto isso?

Naquela noite, Rony não obtendo respostas das cartas que havia enviado, vai até a casa do amigo, e descobre que ele está preso. Com o carro flutuando do lado de fora, na janela de um quarto em que Harry estava, os irmãos Weasley ajudam na fuga. Faz um barulho estrondoso, e todos da casa acordam. Seu tio tenta impedir a fuga mas, infelizmente, nada consegue. Lá estava os Weasley e Harry, rumo a Toca, ou melhor, casa dos Weasley.

Os assédios a Harry não pararam. A irmã de Rony, Gina Weasley estava obcecada por ele, tipo aquelas fãs número um de algum ídolo. Todos vão para comprar os livros escolares e encontra Gilderoy Lockhart, o autor de quase todos os livros da lista escolar, em uma sessão de autógrafo. Diante dos jornalistas, fotógrafos e todos que ali estavam:

“Quando o jovem Harry entrou na Floreios e Borrões hoje, ele queria apenas comprar a minha autobiografia, com a qual eu terei o prazer de presenteá-lo agora.”

Na verdade ele nem sabia do que se tratava esse lançamento. Teria que aturá-lo como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e pelos corredores de Hogwarts.

Em Hogwarts muitas coisas acontecem. Novas aventuras, novos professores e alunos, e Harry continuava se metendo em confusões, levando junto seus amigos, Rony e Hermione. A Câmara Secreta fora aberta. O principal suspeito? Harry Potter. Os professores achavam tudo isso um grande mito, por isso, preferiam não alimentar a curiosidade.

Mas dizem que na Câmara Secreta se esconde um grande monstro que mata todos os bruxos que não são sangue-puro, ou seja, que tenha pai ou mãe que não são bruxos. Sendo ela aberta, o monstro estava liberto.

O monstro era o Basilisco, o Rei das Serpentes, uma criatura enorme. Suspeitaram de Harry por ele saber a linguagem das cobras. Seu olhar quando encarado é capaz de matar qualquer um, mas quem olhar pelo reflexo, fica petrificado.

"Das muitas feras e monstros medonhos que vagam pela nossa terra não há nenhum mais curioso ou mortal do que o basilisco, também conhecido como rei das serpentes. Esta cobra, que pode alcançar um tamanho gigantesco e viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha, chocado por uma rã. Seus métodos de matar são os mais espantosos, pois além das presas letais e venenosas, o basilisco tem um olhar mortífero, e todos que são fixados pelos seus olhos sofrem morte instantânea. As aranhas fogem do basilisco, pois é seu inimigo mortal, e o basilisco foge apenas do canto do galo, que lhe é fatal."

Começam a aparecer petrificações. A começar pela gata, Madame Nora, que viu pelo reflexo da água no chão. Depois, o aluno, Colin Creevey, da casa Grifinória, que adorava tirar foto, que viu por meio da câmera. O Justino que viu através de Nick-Quase-Sem-Cabeça, que impossivelmente morreriam mesmo se vissem olho a olho, por serem fantasmas. Hermione, que viu através do espelho.

Gina havia sido capturada e estava na Câmara Secreta. Harry e Rony vão tentar resgatá-la. Muitas coisas ocorrem. O que teria acontecido com os dois garotos? Quem estaria por trás de tudo isso? Qual o intuito de tudo isso? Quem teria aberto a Câmara Secreta? As respostas para essas perguntas deixo para que vocês descubram lendo essa incrível e fascinante história. Corra ler o livro!

Avaliação:   😊😊😊😊😊